Vale das Furnas: conheça a cabana de vidro em floresta brasileira totalmente remota
Vale das Furnas
Banho ao ar livre, seja no chuveiro ou na banheira.
Cabana inteira de vidro, vendo o dia e à noite olhando as estrelas. Uma mistura de sentimentos e sensações ao estar completamente imerso na natureza e com animais nativos, se sentindo vigiado e ao mesmo tempo protegido.
Sem tv. Sem sinal de telefone ou internet.
A água não é aquecida e a iluminação apenas por luminárias de bateria, ou seja, poderia facilmente ser um cenário de filme, mas é tudo verdade e você pode vivenciar essa hospedagem inusitada.
A proposta da cabana é justamente trazer uma experiência onde o foco total está no lugar e em quem estiver com você, além de contemplar outras sensações deixadas de lado no dia a dia e que não encontramos facilmente nas grandes cidades, por isso as amenidades (ou ausência delas) são bem diferentes das disponibilizadas em hotéis, pousadas e outras hospedagens particulares. Inspirador pra uns, inquietante para outros. Particularmente achamos incrível e bem único.
Localizada no Vale das Furnas, uma área de mata de 27 hectares dentro de um cânion na cidade de Alfredo Wagner e no distrito de São Leonardo, a apenas 90 km de Florianópolis, o espaço da cabana que leva o mesmo nome do Vale é um ambiente muito reservado para uma experiência única de contato intenso com a natureza de uma floresta densa e exuberante no Brasil.
Os centros urbanos de Rancho Queimado e Alfredo Wagner ficam a 25km da cabana.
A área é extremamente reservada, por isso não se preocupe com seu quarto totalmente transparente: você terá privacidade e ninguém irá passar por ali. E não se preocupe com o local tão remoto: o proprietário Ed fica permanentemente em sua residência "próximo" da cabana para o que os hóspedes precisarem.
Ao chegar, suas lenhas já estarão cortadas, prontas para uma fogueira e marshmallows!
Hóspedes 👥
2 pessoas
Diferenciais 👍🏼
- Imersão total de natureza e experiência remota
- Rio ao lado da cabana
- Mata preservada
- Banho externo
- Fogueira para cozinhar
- Café da manhã incluso
- Permite estadias longas também de 28 dias ou mais
- Roupas de cama e banho disponibilizadas
Saiba antes de ir
- Para chegar até a cabana é necessário pegar uma estradinha de 2km em meio à mata e existem três opções a partir desse ponto: 1 - com um veículo 4x4 - são 5 minutos 2 - caminhando: o veículo fica estacionado e você seguirá pela trilha com algumas descidas e subidas leves, são cerca de 20 minutos 3 - Deixe com o Ed: o proprietário do espaço te pega de jipe no horário combinado. No checkout também pode ser feito dessa forma.
- O que há na área da cabana? a área é um espaço exclusivo de uma grande floresta, remota de 27 hectares no fundo de um cânion preservado. Além da cabana de vidro há a área com um deck com poltronas, fogueira, rio com piscina natural, ducha com vista para o céu, um banheiro e uma banheira ao ar livre. Para passear há uma estrada mais aberta e uma trilha mais fechada em meio à mata.
- Mas...e a comida? o café da manhã está incluso e é servido na área da cabana toda manhã. É composto por uma cesta de pães, geléias, sucos de frutas, café ou chá e bolo ou biscoitos. Para as demais refeições, é necessário se programar e levar. Não há mercados próximos para comprar. Há uma área com fogueira e grelha onde é possível utilizar para alguns preparos. Uma dica boa é levar itens que possam assar na fogueira e itens mais práticos como sanduíches, biscoitos, frios, etc. Outro ponto importante: também não há utensílios! Você deve levar conforme sua necessidade. Caso precise manter alimentos ou bebidas refrigerados, é recomendado levar uma caixa ou bolsa térmica com gelo.
- Como faz pra ter banho quente? O chuveiro de lata daqueles beeem antigos e uma atração à parte! A água é aquecida em um fogão a gás, colocada na lata e misturada com água fria até encontrar a temperatura certa, depois disso levanta-se a lata com uma corda e roldana e se abre a torneira. Uma lata preparada suporta 2 banhos quentes tranquilamente. O banho por si já é uma experiência, desde a consciência do preparo da água até a vista para o céu, com o box aberto na parte de cima. Para os corajosos que gostam de um banho frio, há a ducha também disponível que não é aquecida.
- Os hóspedes ficam sozinhos? Sim e não. Na área do Vale das Furnas só há uma cabana para hospedagem, por isso não há outros hóspedes. Por outro lado, a casa do proprietário da cabana fica cerca de 200 metros do local, para caso precisem, os hóspedes tenham suporte para acender o fogo ou qualquer outra eventualidade.
- Pets são aceitos? Por conta das peculiaridades do local não são aceitos, porém caso queira ir acompanhado de seu mascote, basta entrar em contato com o proprietário pelo próprio anúncio do Airbnb (link no botão abaixo das fotos) que pode-se conversar a respeito.
- E no frio? Seguindo o conceito de um iglu, o isolamento térmico existe! Além disso, há cobertores pra deixar a noite ainda mais confortável. Alguns dias chegam a amanhecer com uma camada de gelo sobre a cabana!
As reservas são feitas pelo link do Airbnb e dúvidas podem ser enviadas pelo Instagram do local (deixamos logo abaixo) ou pelo email oivaledasfurnas@gmail.com