O icônico restaurante no topo das árvores, secreto e com vista pra cidade maravilhosa em ambiente único: Conheça o Aprazível em Santa Teresa
Aprazível
Nós testamos! A experiência começa logo na chegada: ao passar o portão da Rua Aprazível situado no alto das colinas da Guanabara, os clientes se deparam com 2 escolhas: uma escada original com beneficiamentos ao longo dos anos ou um elevador panorâmico com anjinhos estampados na porta - um convite a descer até o paraíso gastronômico se estabelece muito claramente nessa chegada. Até esse momento não é possível ver o restaurante que fica embaixo.
O local era antigamente uma casa, que aos poucos foi aberta até se transformar no imenso espaço com diversos caminhos por onde os clientes transitam entre mesas espalhadas pelo quintal, de duas pessoas até grandes grupos - as mesas tomam conta do espaço com folga, um mirante e outros ambientes, palafitas com mais lugares, áreas internas e outras ao ar livre entre as árvores - quase uma sensação de estar em uma casa na árvore.
A arquitetura é natural de materiais orgânicos brasileiros, indígena de origem. Além dos atributos físicos do lugar, a comida é uma experiência à parte como um retorno às casas de fazenda de Minas Gerais e do interior, assim como a parte visual de todo ambiente, aqui também a experiência começa de forma sensorial do início ao fim.
Pães e cafés são alguns dos itens que o restaurante faz questão de ter controle na produção exclusiva, com processos feitos pela própria equipe. Os grãos de café são escolhidos minuciosamente assim como os parceiros fornecedores do restaurante.
Para os que gostam de vinho, a adega do Aprazível é outro diferencial e recebe clientes fiéis.
O Secreto: Construções foram surgindo ao longo da existência do Território Aprazível, entre elas o Secreto: um espaço único do restaurante reservado apenas para um pequeno grupo de pessoas. É um restaurante dentro de outro. Os pratos ali são criados pelo chef em um menu que foca em insumos frescos e ingredientes brasileiros de origem controlada. A experiência começa descendo as escadas do Aprazível por onde todos passam. Ao chegar ao piso do Secreto, os clientes são posicionados em mesinhas em um rústico e charmoso gazebo. Ali são servidas entradas para aguçar o paladar e em seguida o chef chega com enroladinhos de parma e torresmos antes dos itens principais. O menu da noite? É secreto. A experiência segue para enfim o Secreto, que fica em outro ambiente onde tem um portão de ferro e arquitetura totalmente integrada à natureza, decoração em madeira e grandes janelas de vidro que deixam à mostra a cidade. As árvores escondem a cozinha envidraçada, que recebe um aconchegante balcão com apenas dez lugares – o número máximo de ocupantes por noite. Só agora os visitantes ficam sabendo o que será servido.
Crianças são bem-vindas!