Muita vida marinha em uma das experiências mais incríveis da vida e em um dos lugares mais paradisíacos do mundo!
Fernando de Noronha com toda sua beleza intocada, nos dá a oportunidade de ver a natureza em sua forma livre e vivenciar de perto momentos completamente inesquecíveis, principalmente no fundo do mar! Muitas espécies são encontradas durante a atividade, incluindo as mais esperadas citadas no título. O mais bacana é que a Ilha tem uma preocupação ambiental enorme, portanto qualquer deslize de um turista sem noção é punição na certa! (Ainda bem!).
Para quem nunca mergulhou ou tem pouca experiência: sem crise! As escolas de mergulho e profissionais altamente qualificados estão lá pra não deixar ninguém de fora dessa. Esse tipo de mergulho é chamado de batismo. O cliente entra a bordo da embarcação da escola contratada, e durante o trajeto até o ponto de mergulho os instrutores explicam como funciona cada equipamento e como utilizá-los dentro da água. Assim que chegam ao ponto de mergulho, cada instrutor se posiciona junto ao seu ‘batizado’, o ajuda a vestir a roupa de borracha e equipamentos e o conduz até a saída de mergulho.
O instrutor salta primeiro na água, demonstrando o que ensinou sobre a saída do barco na aula anterior. Após a entrada do cliente na água, é feita uma ambientação para que o ‘batizado’ se sinta à vontade e assim se inicia a descida. O batismo tem profundidade máxima de 12 metros e o cliente é acompanhado durante todo o tempo pelo instrutor, mantendo contato físico 100% do tempo. O mergulho dura de 30 a 60 minutos de fundo (dependendo da escola) e é feito em águas calmas e sem correntes.
Para os já experientes ou que querem se aprofundar nos cursos, todas as escolas tem opções destinadas a esse fim.
Algumas escolas que realizam essa experiência em Noronha:
Boa sorte ao dar de cara com um lindo tubarãozinho! Acredite: você vai torcer por isso.
IMPORTANTE: Essa atividade é realizada em mar aberto e habitat natural. Nenhum animal está preso ou em condição de stress e vulnerabilidade para a prática. Seja um turista de bom senso e não toque ou tenha atitudes que possam impactar a tranquilidade e saúde do local. Não incentivamos nem concordamos com práticas de experiências que não respeitam o meio ambiente e nossos animais. Caso você receba qualquer oferta para uma vivência que vá contra valores ambientais, éticos e morais, recuse. Em Fernando de Noronha é multa na certa!