Iglu de vidro imerso na neve: experiência de hospedagem remota sob a aurora boreal
Kakslauttanen Artic Resort
Uma cabana totalmente diferente em uma região remota que poderia facilmente ser cenário de filme!
Conheça o Kakslauttanen Artic Resort onde você pode dormir dentro de um Iglu todo de vidro imerso na neve com florestas ao redor.
Neste ambiente de natureza selvagem ainda é possível ter a experiência maravilhosa de observar a aurora boreal sem precisar sair de dentro da cabana, apreciando esse espetáculo deitado na sua cama. Além disso, dormir sob o céu cintilando será outra vivência mágica junto da pintura branca da neve. As opções de iglu funcionam tanto para casais quanto para pequenos grupos, são equipados com banheiro mas sauna e chuveiro são em um edifício separado. A reserva funciona durante toda a temporada da aurora, começando por volta de 20 de agosto indo até final de abril.
O verão na Lapônia é intenso, o sol nunca se põe em meados de maio e início de agosto. Não é um calor escaldante, o clima é perfeito para caminhadas nas colinas durante o dia ou à noite. A temporada de verão termina em setembro e é uma boa ideia alugar um carro nessa época por lá, assim é possível se locomover facilmente e aproveitar ainda mais.
Acontece por lá no inverno
- NOITE POLAR: ou kaamos em Finlandês, é um momento mágico na Lapônia - luz azul intensa do crepúsculo, metros e metros de neve e geada extrema, transformando tudo em um rigoroso inverno. Ideal para esquiar ou dirigir uma moto de neve.
- PASSEIO DE MOTO DE NEVE: É a forma mais rápida e excitante de dar uma volta pela natureza na Lapônia. Nesse passeio se transita entre as florestas e é possível ver uma das paisagens mais incríveis da região. A duração do passeio é de duas horas e tem uma pausa para o café ao ar livre. A opção de quatro horas inclui também um almoço a céu aberto. Também é possível fazer essa aventura à noite.
- SAFARI EM UM TANQUE DE NEVE: Nesse trenó panorâmico fechado, você estará aquecido e confortável enquanto é puxado por um tanque de neve. Através das colinas, se aprecia a paisagem enquanto um guia vai explicando tudo sobre a região. O passeio dura duas ou três horas (você escolhe) e tem uma pausa para provar bebidas típicas da região.
- Esqui e snowboard nas montanhas
- QUEBRA GELO SAMPO: Um cruzeiro quebra gelo é uma das atrações mais populares da Finlândia. Durante a viagem que dura um dia inteiro, você também poderá mergulhar na Baía gelada de Bótnia com uma roupa impermeável. Esse passeio acontece no período de dezembro até final de abril
Acontece por lá no verão
- GARIMPO DE OURO: No local da mineração do ouro é preciso testar a sorte - se preferir, é possível ir além da mineração e extrair ouro suficiente para fazer sua própria jóia.
- CRUISE É LEMMENJOKI: Num cruzeiro de barco, você irá conhecer a vila Sami de Lemmenjoki e fará uma parada na cachoeira de Ravadas. Irá almoçar ao lado de uma fogueira enquanto um guia conta histórias das mineração do local e sobre a cultura Sami. No caminho de volta, a parada será em museu do local.
- SOL DA MEIA NOITE: Vá de quadriciclo em direção ao sol nessa aventura de natureza espetacular, você pode ir até o pico do Monte Kaunispää.
- TREKKING: Situado pouco atrás das cabanas está o Parque Nacional Urho Kekkonen, uma das maiores áreas de preservação ambiental da Finlândia e perto dali o Parque Nacional Lemmenjoki, em ambos é possível fazer trilhas e caminhadas. Não é necessário levar água para o passeio: o ambiente ali é tão limpo que você pode beber água de qualquer um dos riachos da montanha.
- PASSEIO DE QUADRICILO: Completamente diferente do passeio de inverno, a experiência entre a natureza sobre rodas será uma vivência intensa e profunda entre os vales e distância percorridos no verão.
- CANOAGEM E CAIAQUE
- MONTAINBIKE
- COLHEITA DE COGUMELOS E FRUTAS VERMELHAS: Devido a alta exposição à luz solar durante um curto período de tempo, as frutas vermelhas e cogumelos da região se destacam. A amora silvestre é uma especialidade da região e pessoas de todos os cantos vão pra lá para colher e provar. Os turistas podem pegar quantas frutas quiserem e saboreá-las na extensão úmida das florestas.