Você tomaria café da manhã com uma girafa? Conheça a experiência inesquecível de um hotel inusitado
Giraffe Manor
Giraffe Manor: o hotel boutique que oferece uma hospedagem literalmente animal.
Localizado em Nairobi, capital e cidade mais populosa do Quénia, no meio da natureza selvagem em quase 540 metros quadrados de floresta nativa, a experiência de contato e interação com as adoráveis e dóceis girafas é possível - e tudo isso sem prejudicar a qualidade de vida dos animais que estão completamente soltos em seu habitat natural.
Justamente por isso o hotel não garante a todos os hóspedes a interação com elas, porém, as girafas fazem visitas constantes por lá e a chance é grande ao se hospedar, de encontrá-las caminhando e aguardando um petisco.
No Quénia o desenvolvimento das comunidades locais e preservação do ambiente andam juntas em busca de sustentabilidade ao oferecer experiências autênticas como essa sem deixar de proteger o entorno.
🦒 O Giraffe Manor é um dos edifícios mais emblemáticos de Nairobi, remontando a estética e construído na mesma década de 1930, quando começaram também a ser descobertos pelos turistas os safáris na região.
O hotel é pequeno e exclusivo. Possui apenas 12 quartos e uma das melhores cozinhas de Nairobi.
Em 1970 um casal comprou a propriedade e levou pra lá dois bebês girafas em extinção da espécie Rothschild como parte de um programa de reprodução.
Com o passar do tempo e com o aumento da reprodução, os animais foram retornando para a natureza porém passaram a sempre voltar para visitar os entornos do hotel, resultando na experiência que se conhece atualmente junto dos hóspedes.
As girafas invadem as janelas enquanto os visitantes estão tomando o café da manhã, em busca de uns cafunés e alguns snacks. É proibido dar qualquer alimento que não seja a ração específica à base de grama fornecida pelo hotel. Ao lado de fora, no fim da tarde quando elas costumam também passar por lá antes de voltar pra floresta, é possível ver o pôr-do-sol e recebê-las enquanto toma seu chá da tarde nas mesinhas do jardim. Também é possível vê-las da janela de alguns quartos, já que facilmente elas alcançam os dormitórios, que ficam localizados na parte superior e outros também de frente para o deck do jardim.
O Giraffe Manor também está ligado African Fund for Endangered Wildlife (AFEW). A cada hóspede, o hotel doa dez dólares para a fundação, que possui um programa especial de preservação das girafas Rothschild.
Ao redor do hotel também é possível ir até as comunidades próximas que oferecem vários centros de artesanato locais aclamados e algumas lojas.
O hotel possui ainda uma galeria de arte, um orquidário, spa e tours personalizados para os hóspedes.
Crianças são bem-vindas!