4 cabanas pra se hospedar e ver a Aurora Boreal sem sair da cama
Turistas do mundo todo incluem na lista de desejos uma viagem pra ver o fenômeno natural e incrível que é a Aurora Boreal. Separamos 4 hospedagens de experiência que vão completar ainda mais essa aventura!
O belíssimo show natural de luzes, acontece no céu no polo norte da Terra. Ela é resultado do impacto dos ventos solares com o campo magnético do planeta.
As luzes brilhantes caracterizam essa manifestação da natureza que pode ser vista em apenas alguns lugares do mundo e ter a oportunidade de assistir de perto é uma experiência realmente única.
O fenômeno é visível a olho nu na Noruega, Suécia, Dinamarca, Alasca, Finlândia, Escócia, Rússia, Islândia, Groenlândia e Canadá. Pode ser vista nos finais da tarde e durante a noite, nos primeiros meses do ano, particularmente em janeiro, fevereiro e março, quando a maioria da neve já caiu e o céu está limpo no hemisfério norte.
Também pode ser vista no outono, nos meses de setembro e outubro.
Além de emitir luz, o Sol também emite os ventos solares, que estão repletos de partículas subatômicas carregadas de energia. Chamadas de plasma, essas partículas provocam o fenômeno de luz quando entram em contato com os campos magnéticos dos polos.
As principais cores formadas são o verde e o vermelho. Diversas hospedagens e passeios são oferecidos nas regiões onde o fenômeno acontece, e são procuradas pelos turistas já que muitas vezes são por si só, experiências diferentes como cabanas de vidro ou em formato bolha, permitindo que os visitantes possam aproveitar a noite e ver tudo de perto sem nem sair do quarto.
Entre Airbnb e hotéis, confira 4 lugares onde você pode ficar pra ter uma experiência cara a cara com a Aurora Boreal!